Skip to content

E-book: tudo sobre o self-checkout e o futuro das lojas

Baixe o material e prepare a sua empresa para o futuro ao oferecer uma experiência inovadora

1-Jul-18-2023-04-28-57-8613-PM

Baixe o material

Um novo comportamento de compra

Em constante movimento, o varejo tem sido um dos setores mais promissores à transformação. Mas, você deve estar se perguntando: quais áreas devem ser priorizadas no momento de levar em consideração uma mudança?

payface

Antes de implementar qualquer estratégia de inovação no seu negócio, tente fazer o exercício de entender quais áreas mais mexem com a perceção do seu cliente. Isso vai contribuir muito para você ter um feedback mais rápido e sentir os resultados de forma mais eficiente. 

Uma das áreas que tem se destacado nos últimos anos é o self-checkout. Afinal, é no momento em que o seu cliente faz o pagamento das compras que a experiência pode fidelizá-lo ou não.

Essa solução permite que o consumidor tenha a liberdade de decidir se ele mesmo irá escanear os produtos na hora de pagar, ao invés de interagir com outras pessoas no processo de checkout.

Uma experiência de compra mais rápida e conveniente

O mercado tem acompanhado a IA e o surgimento de inúmeras tecnologias para impulsionar ainda mais o self-checkout, e a biometria facial como forma de pagamento é uma das principais inovações.

No Brasil, grandes redes de Supermercados como o St Marche, o Zona Sul e o Grupo Muffato, já possuem a biometria facial para pagamentos nos self-checkout.

Ao combinar essa tecnologia com o self-checkout, as empresas podem oferecer aos seus clientes uma experiência de pagamento verdadeiramente inovadora. O seu negócio  tem acompanhado essas mudanças? Baixe o conteúdo completo do que é a aposta do varejo em 2023.

Por que apostar em um self-checkout inovador no seu supermercado?

Autenticação rápida

A biometria facial permite que os clientes se identifiquem instantaneamente no self-checkout. Além de reduzir o tempo de filas, você oferece uma experiência de compra mais prática.

Mais segurança

Ao utilizar características únicas do rosto para autenticação, é extremamente difícil falsificar ou enganar o sistema. Assim, o risco de chargeback e de contestações de compras indevidas é zero.

Personalização eficiente

A biometria facial também pode ser usada para coletar informações sobre os clientes, como suas preferências de compra e comportamentos. Com isso, você pode criar um relacionamento cada vez mais personalizado com o seu cliente.

Comunicação integrada

A biometria facial e tecnologias, como reconhecimento de produtos por câmeras ou etiquetas inteligentes. Além de aprimorar a eficiência da loja, traz mais conveniência do seu self-checkout.

Baixe o material para saber mais:

payface

Mas e por onde começar a implementar tudo isso?

Para se preparar para o futuro com um self-checkout inovador, é importante que você esteja aberto a adotar novas tecnologias e acompanhar as tendências do setor.

A biometria facial como forma de pagamento é apenas uma das muitas inovações disponíveis para melhorar a experiência do self-checkout. Ao investir nessas soluções, as empresas podem oferecer uma experiência de compra excepcional, conquistar a fidelidade dos clientes e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Esteja à frente da concorrência

Comece explorando as vantagens da biometria facial com a Payface –  solução de identificação e pagamento sem contato que surgiu para acelerar a inovação no checkout.

Com essa solução integrada no checkout do seu negócio, você passa a oferecer para seus clientes uma experiência de compra rápida, segura e inovadora.

payface

Conheça mais da solução Payface: